Aviso de Privacidade

​Como a UNiK cuida da privacidade dos seus dados

Aviso de Privacidade

Sua privacidade é importante para nós. Os dados pessoais são seus e vamos explicar como eles são usados pela UNiK.

Lembrando que este Aviso se aplica somente à UNiK. Os demais Correspondentes possuem políticas de privacidade próprias, adequadas aos seus produtos e serviços.

O que é este Aviso de Privacidade

É onde explicamos para você, cliente, ou pessoa que se relaciona com a UNiK, como realizamos o tratamento dos seus dados pessoais.

Abaixo apresentamos os principais conceitos para você entender melhor este Aviso:

 

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

É a lei que foi criada especialmente para dar proteção e controle a você sobre os seus dados pessoais. 

A LGPD diz quais são os seus direitos, enquanto titular de dados pessoais, e quais são os deveres da CAIXA quando está realizando o tratamento dos seus dados.

 

Tratamento de dados pessoais

São as atividades que realizamos com o seus dados pessoais, como: coleta, acesso, uso, armazenamento ou compartilhamento.

 

Dado pessoal

São as informações relacionadas a você, como o seu nome, nº da Identidade, CPF ou endereço.

Além disso, dados pessoais também são informações que podem te identificar, tais como biometria, dados de localização do seu aparelho celular ou computador (geolocalização) e endereço de identificação na internet do seu computador ou aparelho celular (endereço IP).

 

Dado pessoal sensível

São os dados pessoais que exijem mais cuidado no tratamento, como sua origem racial, dado referente à sua saúde, dado sobre sua religião, dentre outros.

 

Titular

É a pessoa a quem se referem os dados pessoais.

A LGPD se aplica ao tratamento de dados pessoais de pessoas físicas e também daquelas que exercem atividade profissional em nome próprio - MEI (Microempreendedor Individual) e EI (Empreendedor Individual).



 

Como a UNiK obtém seus dados pessoais

A UNiK obtém os seus dados pessoais de algumas formas, como as descritas a seguir:

 

Diretamente de você:
  • quando você abre uma conta ou contrata um produto bancário;
  • quando você se cadastra em algum aplicativo da UNiK;
  • quando você acessa algum aplicativo ou algum site da UNiK que necessitam de login;
  • quando você solicita uma simulação de um financiamento habitacional ou preenche um formulário, cadastro ou utiliza simuladores de outros produtos e serviços no site da UNiK.

 

De outras fontes:
  • de Bureaus de Crédito (agências e escritórios ou serviços de crédito), Receita Federal e Banco Central do Brasil, com o objetivo de validar ou complementar dados já existentes em cadastros de clientes;
  • de Órgãos da Administração Pública para atender serviços e Políticas Públicas, como Auxílio Brasil e Seguro Desemprego.

 

Dos seus dispositivos digitais (celular ou computador):
  • quando você navega no nosso site;
  • quando você utiliza nossos aplicativos ou algum site da UNik que necessitam de login.
Utilizamos tecnologias de marketing digital

Tecnologias de marketing digital servem para melhorar sua experiência com nossos serviços, sua navegação em nossos sites e aplicativos ou para enviar ofertas especiais para você. Para isso são usados cookies e outras tecnologias de rastreamento.

 

 

O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que ficam guardados no seu computador ou celular. Eles servem, entre outras coisas, para melhorar sua navegação em sites e aplicativos, de acordo com suas preferências.Saiba mais no Aviso sobre cookies.

Para quais finalidades a UNiK utiliza os seus dados pessoais

 

A UNiK utiliza os seus dados pessoais com um objetivo muito simples: disponibilizar um conjunto de produtos e serviços para você e mantê-los em constante evolução.

A UNiK está comprometida em observar os princípios da LGPD e tratar os seus dados pessoais somente de acordo com as hipóteses previstas na lei.

Apresentamos a seguir as finalidades mais comuns para as quais tratamos os seus dados pessoais:

  • cumprir os contratos que temos com você, bem como realizar análise prévia dos seus dados pessoais quando você desejar contratar algum outro produto ou serviço;
  • responder suas dúvidas, solicitações, reclamações ou elogios;
  • enviar mensagens sobre contratos ou termos e condições de algum produto, além de ofertas e outras informações que podem ser de seu interesse e adequadas a você;
  • realizar pesquisas mercadológicas para subsidiar, por exemplo, o lançamento de novos produtos e o aperfeiçoamento de serviços bancários para você;
  • verificar sua identidade para prevenir e combater fraudes, atividades ilegais ou não autorizadas;
  • garantir a segurança dos nossos clientes, empregados, parceiros, do sistema financeiro e da CAIXA.
  • criar novos canais, serviços ou produtos e fazer melhorias naqueles que você já utiliza;
  • corrigir problemas, analisar comportamentos, medir os acessos e melhorar o uso do nosso site e aplicativos;
  • realizar análises jurídicas e cumprir decisões judiciais;
  • atender fiscalizações e auditorias;
  • cumprir obrigações legais e regulatórias.

Para saber mais detalhes sobre as finalidades de tratamento dos seus dados pessoais, você pode solicitar uma declaração completa nos nossos canais de atendimento.

 

 

 

 

Como a UNiK protege os seus dados pessoais

 

A UNiK está comprometida em proteger os seus dados pessoais.

Suas informações pessoais possuem acesso restrito e todos os contratos que mantemos obedecem rigorosas regras de confidencialidade.

Monitoramos constantemente nossos sistemas para proteção contra acessos não autorizados, garantindo sigilo aos seus dados pessoais.

Utilizamos avançadas ferramentas e recursos de segurança, para evitar alteração, fraude, divulgação ou destruição das informações que estão sob a nossa responsabilidade.

Seguimos as normas e as melhores práticas de segurança da informação.

Além disso, a UNiK possui diretrizes específicas de governança de dados, segurança da informação, privacidade, resposta a incidentes de segurança com dados pessoais e planos de continuidade dos negócios.

Fique atento aos e-mails. A UNiK só envia mensagens quando:
  • você se cadastra para ficar informado sobre produtos e serviços;
  • respondemos suas solicitações;
  • nós executamos serviços solicitados por você ou demandas de seu interesse.
  • nós executamos serviços necessários para operar seus contratos com a CAIXA.

Ah, não enviamos spam! Caso você desconfie de um e-mail ou mensagem de celular, entre em contato com a gente pelo (11) 3447-8866 ou pelo contato.caixa@unikconsultoria.com.br.

Faça sua parte:

É importante que você também tome alguns cuidados para proteger seus dados pessoais:

  • para entrar em contato com a UNiK, utilize sempre os nossos canais oficiais;
  • fique atento à origem de mensagens enviadas (SMS e e-mail) em nome da UNiK e desconsidere qualquer mensagem suspeita;
  • lembre-se de usar o antivírus e manter os navegadores de Internet atualizados;
  •  consulte aqui outras dicas de segurança.

Por quanto tempo a UNiK guarda os seus dados pessoais

 

Cada produto ou serviço da CAIXA possui um prazo determinado para a guarda dos seus dados pessoais, obedecendo a legislações e regulamentações específicas.

Então, fique tranquilo! Seus dados pessoais serão excluídos com segurança após o término do prazo de guarda.

 

 

Quando e com quem a UNiK compartilha seus dados pessoais

 

A UNiK compartilha seus dados pessoais somente com base nas hipóteses de tratamento previstas na LGPD, como por exemplo, quando é necessário para atingir as finalidades descritas neste Aviso.

Destacamos, a seguir, os casos mais comuns de compartilhamento de dados pessoais:

  • com empresas prestadoras de serviços de meios de pagamentos, cobrança, autenticação, impressão, emissão de cartão e postagem de documentos, para realizar atividades complementares aos nossos negócios;
  • com centrais de atendimento, lotéricos e correspondentes bancários, para melhor te atender;
  • com fornecedores de infraestrutura de tecnologia, segurança e logística, além de empresas de engenharia para avaliação de imóveis ou projetos de construção, para que os produtos e serviços da CAIXA sejam fornecidos com qualidade e eficiência;
  • com autoridades, entidades governamentais, órgãos reguladores e fiscalizadores quando necessário para cumprir leis e regulamentos;
  • com outros órgãos da Administração Pública para a atender serviços e Políticas Públicas, tais como Auxílio Brasil e Seguro Desemprego;
  • com bureaus de crédito, conforme legislação aplicável;
  • com empresas do Conglomerado CAIXA, para disponibilizar produtos e serviços e atender suas solicitações;
  • com outras instituições financeiras participantes do Open Finance do Banco Central do Brasil, apenas mediante operação de consentimento efetuada por você por meio da interface da instituição financeira escolhida por você;
  • com outras instituições financeiras, instituições de pagamento e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, com a finalidade de prevenir fraudes, em atendimento à Resolução Conjunta n° 6, de 23/5/2023;
  • com nossos prestadores de serviços e parceiros de negócios.

A UNiK realiza transferência internacional apenas quando necessário e atendendo às orientações da legislação vigente, como, por exemplo, com outros bancos e instituições financeiras, para operações de câmbio e pagamentos no exterior.

Compartilhamos somente os dados pessoais estritamente necessários, sempre prezando pela segurança da informação e seguindo as normas de sigilo bancário e legislação de privacidade e proteção de dados.

 

 

 

Quais são os seus direitos como Titular de Dados Pessoais

 

A LGPD confere direitos aos Titulares dos Dados Pessoais, que listamos a seguir:

 

 

Confirmação do tratamento

Você pode pedir que a UNiK confirme se realiza o tratamento dos seus dados pessoais.

 

 

Acesso

Você pode ter acesso aos seus dados pessoais de 2 formas:

  • declaração simplificada: mostra quais dados pessoais temos sobre você. O envio dessa declaração é imediato.
  • declaração completa: além de mostrar quais dados pessoais temos sobre você, informamos para quais finalidades são realizados os tratamentos, dentre outras informações relevantes. Essa declaração é enviada no prazo de até 15 (quinze) dias.

 

 

Correção

Você pode pedir para a UNiK corrigir seus dados pessoais caso eles estejam incompletos, incorretos ou desatualizados, como seu e-mail, telefone, endereço e renda, enviando um em-mail para contato.caixa@unikconsultoria.com.br.

 

 

Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento

Você pode pedir a eliminação dos seus dados pessoais que autorizou a UNiK a tratar.

 

 

Informação sobre compartilhamento

Você pode pedir a relação das empresas e órgãos públicos com quem a UNiK compartilha seus dados pessoais.

 

 

Portabilidade

Você pode direcionar seus dados pessoais, armazenados pela UNiK, para outras empresas e instituições.

 

 

Consentimento

Quando for solicitado seu consentimento (autorização) para o tratamento de seus dados pessoais você tem o direito de ser informado sobre as consequências, caso não dê consentimento. Se preferir, você pode negar o consentimento.

Você pode também revogar o consentimento anteriormente conferido para o tratamento dos seus dados.

 

 

Decisões automatizadas

Você pode pedir a revisão de decisões tomadas exclusivamente por meios tecnológicos (sem envolvimento humano), como por exemplo, sua classificação, nota, aprovação ou rejeição.

 

 

Revisão de tratamento de dados

Você pode exercer esse direito caso entenda que a UNiK está realizando o tratamento de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a LGPD. Seu pedido será analisado e respondido.

 

Oposição

Você pode pedir para a UNiK não realizar mais o tratamento dos seus dados, se achar que estamos descumprindo a LGPD. Seu pedido será analisado e respondido.

 

 

Você pode exercer todos esses direitos entrando em contato conosco:

 

 

Data de Atualização do Aviso de Privacidade: 23/08/2024