Passo a Passo Financiamento Imobiliário
Passo a Passo para realizar o sonha casa própria.

Após a escolha do imóvel, você deverá procurar uma instituição bancária para obtenção do crédito imobiliário, neste momento que te ajudaremos, isso é claro se não adquirir o imóvel à vista. Para isso, você precisa seguir os seguintes passos para aprovação de crédito e transferência do imóvel para seu nome (com alienação fiduciária), pois bem, então vamos lá:

desenho-planta-casa.jpg
Passo1.png
1º Passo - Simulação

Para iniciar, é importante saber seu perfil de compra ou o perfil do imóvel desejado,informe seus dados e descubra o valor da prestação, prazo e outras condições para financiar um imóvel.

 

>>> Simule aqui;

Passo2.png
2º Passo - Documentos e Analise de Crédito

Apresente a documentação. É nesse momento que identificaremos as possibilidades de uso do seu FGTS e o tipo crédito que é mais adequado pra você. Preencha o formulário com seus dados e anexe seus documentos.

 

>>> Documentos

3º Passo - Análise de Engenharia 

Depois de analisar os documentos, após a aprovação do crédito, solicitaremos a Caixa que envie um Engenheiro para avaliar o valor de venda e as condições de uso.

 

>>> Acompanhe sua Proposta

Passo4.png
4º Passo - Assinatura do contrato

Após a avaliação da engenharia, solicitaremos o saque do FGTS (se houver), finalizaremos o processo no sistema e, enviaremos o Dossiê de habitação para conferência da CAIXA, com o de acordo, é nesse nomento que ocorre a assinatura do contrato na agência (aguardar agendamento). É necessário registrar o contrato no cartório de imóveis para liberação do crédito.

 

>>> Fale com um especialista sobre registro de imóvel

Passo5.png
5º Passo - Taxas

Na data da assinatura, o(s) compradore(s) deverão pagar as seguintes taxas: A CAIXA (TAXA À VISTA) / Antes de enviar o contrato para registro o ITBI (Imposto sobre Transações de Bens Imobiliários) / Taxa de Registro ( calculado pelo Cartório).

 

>>> Consulte nosso especialista para, calcular todas as taxas. 

ou 

>>> Fale com um especialista sobre registro de imóvel

6 passo.png
6º Passo - Registro do Imóveis

Seu contrato precisa ser registrado para que o(s) vendedor(es) receba(m) o valor financiado, consulte nosso serviço de Despachante Imobiliário e não se enrrole.

 

>>> Consulte nosso especialista para, calcular todas as taxas.

Pronto, simples assim, agora que sabe mais sobre um processo de financiamento, em qual fase você está? Em que podemos lhe auxiliar?

*Nossos processos levam em média de 30 dias até a realização da assinatura e, 45 dias até a liberação do recurso na conta do(s) vendedor(es). Os prazos mencionados, devem ser conciderados que, os documentos foram enviados corretamente conforme solicitado e o boleto da engenharia foi pago logo após seu recebimento.